SABOR DE MABOQUE - NDAPANDULA MAMA ÁFRICA

SABOR DE MABOQUE - NDAPANDULA MAMA ÁFRICA

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Abraço inesquecível !



Há 6 anos que faço palestras relacionadas com o tema: "Cadê o Brasil africano?"
Já as proferi em livrarias, feiras de livros, clubes e escolas, muitas escolas.
Quando sou convidada para ir a escolas, falar sobre o tanto que há de África no Brasil,  fico sempre com certa apreensão quando a faixa etária que me espera é baixa. Nessas não é tarefa fácil cativar a meninada e atrair sua atenção por 90 minutos.
A avaliação das crianças é em tempo real, com absoluta sinceridade, sem margem de erro nem qualquer tipo de maquiagem.
Felizmente acúmulo algumas pérolas de emoção que inevitavelmente me deixam com a voz embargada e os olhos marejados.
Ontem assim que acabei a palestra numa escola, antes mesmo de desligar a imagem do power point,  um menino se levantou da carteira, correu na minha direção e me abraçou fortemente enquanto me dizia baixinho:
"Tia não vou deixar você ir embora"

Ps: obrigada Renata por registrar este momento inesquecível.